quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Adeus a Nuno Gomes - 12 anos de serviço.




Sou só eu, ou há mais alguém que não consegue entender toda esta situação em torno de Nuno Gomes?!


É certo que Nuno Gomes tem 12 anos de Benfica, mas isso não lhe confere qualquer estatuto vitalício. Para que a relação Nuno Gomes/SLBenfica/Nuno Gomes funcione é preciso que haja um patamar de entendimento e encontro de vontades, coisa que não aconteceu. Nestes momentos é necessária alguma frieza, sob pena de se cometerem erros grosseiros, como foi o caso de João Vieira Pinto.

Nuno Gomes, é sem margem de dúvida, um excelente profissional. Demonstrou-o ao longo destes 12 anos, tendo-se evidenciado nestes dois últimos, onde aceitou (que se saiba) sem problemas a condição de suplente. Terá dado um contributo inequívoco, mas como em tudo na vida, têm o seu tempo de ser.

O tempo de Nuno Gomes, enquanto jogador do Benfica, chegou ao fim. Há que aceitá-lo com naturalidade. 

Hoje é um jogador consensual e de afectos com as bancadas, que conseguiu sobreviver ao momento mais negro do Benfica e construir uma imagem que lhe confere destaque dentro do Clube. É mérito seu, pelo que lhe presto a minha homenagem. Parabéns! 

Mas as memórias não se podem apagar sob pena de sermos injustos. Este Nuno Gomes é o mesmo que há não muitos anos atrás era "carinhosamente" apelidado de "Amélia", ainda que injustamente, a meu ver.

Hoje, os mesmos que o maltratavam são os que berram ao vento para que fique. Que fique mais um ano sentado a ver a jogo ao nível da relva, mesmo que para isso tenha que ir contra a sua maior vontade, JOGAR!

Neste momento quer o SLBenfica, quer Nuno Gomes procuram aquilo que lhes parece mais vantajoso. Algo legítimo e saudável. Para Nuno Gomes é jogar mais uma época, para o Benfica, tê-lo na estrutura directiva. Impossível agradar a gregos e a troianos, venha o entendimento, o respeito e resolva-se a situação.
Parece-me que quer o Benfica, quer o Nuno Gomes fecham este ciclo de forma elevada. 

Quem leu o comunicado de Nuno Gomes, sente não haver qualquer mal-estar com a situação, passando-se o mesmo no comunicado do Benfica. A meu ver, tudo o que seria de desejar.

Nuno Gomes vai procurar a felicidade que manifestamente o  Benfica não lhe poderia proporcionar. O Benfica, aguarda pela oportunidade para poder voltar a contar com ele.
Fosse sempre assim! 


Enquanto Benfiquista, sócio e adepto, só me resta agradecer-lhe tudo o que deu ao Clube e desejar-lhe o maior sucesso.

Até Já Nuno!

1 comentário:

  1. É muito verdade, os que o maltratavam e chamavam maria amélia são os que hoje berram ao vento. Ao Nuno Gomes foi oferecido um lugar na SAD, não foi sequer posto na rua, e se é verdade que o Nuno Gomes sempre respeitou a camisola do Benfica, também é verdade que o Benfica cumpriu com ele. Não compreendo porque o Nuno Gomes escolhe arrastar-se mais um ano ou dois pelos relvados em vez de ingressar na SAD. Enquanto sócio do Benfica também lhe agradeço por tudo, sinto por ele não ter aceite o lugar na SAD e desejo-lhe a melhor sorte (menos contra o Benfica), com tranquilidade, sem histerismos.

    ResponderEliminar