segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bombástico!

É usual dizer-se que o Benfica é o pão para a boca dos jornais desportivos.
Sempre que esta conversa surge na roda de amigos, apesar de comummente aceite, faltam os exemplos.

Pois hoje, a comunicação social foi muito produtiva neste assunto.
Vejamos então os exemplos. 



Por Redacção

Os responsáveis do Flamengo aguardam por documento do Benfica para anunciar a contratação do médio Airton.

«Estamos a aguardar por documentação do Benfica. Não vou entrar em detalhes, mas esperamos concluir o negócio ainda esta segunda-feira», disse Michel Levy, vice-director da área financeira do Flamengo.

Airton, contratado precisamente ao Flamengo por três milhões de euros, em Janeiro de 201, deverá rumar ao Engenhão por empréstimo, ficando o clube carioca com opção de compra.

17:14 - 06-06-2011


Assim diz a bola. Calculo que para os adeptos do Flamengo esta notícia tenha a sua importância, uma vez que devem estar ansiosos pelo desfecho da contractação de Airton. Já nós, Benfiquistas, estamo-nos... assim... mais ou menos a borrifar para esta questão processual.
Já foi anunciado por ambas as partes, pelo que é dado como certo, ponto final.


Outra notícia que me deixou alarmado, foi a lesão de Gaitan. 
Vejam bem que tem um pequeno golpe na língua.

Além das duas derrotas averbadas - diante de Nigéria e Polónia -, os médios Fernando Belluschi e Nicolás Gaitán não trouxeram motivos para sorrir do estágio da seleção da Argentina. Os dois jogadores deixaram os trabalhos da equipa das pampas com problemas físicos.
O médio do FC Porto sofreu uma pequena fissura no perónio direito, ao passo que o extremo encarnado acabou o encontro com um pequeno corte na língua.



Aos meus leitores, peço desculpa por não vos poder elucidar sobre a profundidade do golpe ou do nível de sangramento. Bem sei que estas questões são da maior importância para vós, mas ao contrário de outros, as minhas fontes são muito limitadas.

Calculo que a Olá já esteja a fazer contas à vida, uma vez que é sabido que Nicolás Gaitán é um consumidor inveterado de gelados e agora com a língua neste estado... nem quero pensar!

Obviamente que estas duas notícias são de uma profunda importância, não para nós Benfiquistas, mas para quem vive de nós, tal qual os parasitas vivem dos seus hospedeiros.

Se exemplos faltam, estes dois são sintomáticos da importância que o Benfica adquire na vida dos jornais desportivos.

Este deverá ser o ponto de partida para um raciocínio a que alguns vão dando voz. O Benfica nunca apelou a tratamentos de excepção, mas também nunca pediu para ser hostilizado ou achincalhado. Bastava que tratassem o Benfica com rigor e isenção e o assunto ficaria por aqui, mas não. É frequente ver notícias que têm por objectivo único agitar as águas em torno do Benfica, sempre com o intuito de gerar novas notícias. Além de isto ser altamente condenável, a gravidade agudiza-se quando estas mesmas notícias, a mando de alguém e de alguns interesses, têm por objectivo incendiar o Clube, Dirigentes, Técnicos, Jogadores e os Sócios e Adeptos.

Ora, esta situação conduz-nos à condição de poder influenciar este comportamento, como se de um cancro se tratasse, e fechar-lhes a fonte do alimento. Cabe-nos decidir se vamos continuar a pactuar com este tipo de “notícias”. Não importa se somos 6 milhões ou não… somos os que chegam para que eles nos queiram a ler os seus jornais, pois de nós dependem.
Assim, se querem a nossa aprovação, sejam respeitosos e sérios para connosco, caso contrário, arriscam-se a ver os jornais nas bancas a fazerem pilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário