sábado, 4 de junho de 2011

Vai vir chartérês - Parte II

03/06/2011 FUTEBOL
Sobre visita de delegação da China
Armando Jorge Carneiro: “O mercado asiático é prioritário”

O Centro de Estágio do Benfica recebeu, esta sexta-feira, a visita de uma delegação do departamento governamental chinês. Em declarações à Benfica TV, o director geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, salientou a importância do mercado asiático para o Clube da Luz.



“O mercado asiático é prioritário para nós. Aliás, vamos nos deslocar à China no início de Agosto a convite do campeão em título chinês, o Shandong, onde estaremos com a equipa de juniores”, anunciou Armando Jorge Carneiro, revelando que foi convidado, entretanto, pela entidade governamental para ir à China. O objectivo é “estabelecermos acordos ainda mais profícuos para o nosso Clube”, referiu.


O director geral do Caixa Futebol Campus explicou ainda que a visita da comitiva chinesa surgiu após contactos estabelecidos pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “O nosso presidente esteve há um ano atrás em Macau e estabeleceu contactos e esses foram desenvolvidos nos últimos meses, chegando a este ponto com a visita deste departamento governamental chinês ao Caixa Futebol Campus. Estamos muito perto de evoluir para um acordo de cooperação com este departamento no sentido de virmos a acolher atletas chineses junto da nossa instituição”, revelou, sem querer ainda avançar com uma data precisa para isso ser uma realidade.

Já a vice-directora geral do departamento governamental chinês, Amy Chen, mostrou-se encantada com as instalações “encarnadas”. “Estamos muito contentes por estamos no Caixa Futebol e estamos aqui tendo em vista uma cooperação com o clube. É a primeira vez que estamos aqui e é tudo muito bom. Há muito espaço para os miúdos”, salientou à Benfica TV.

A responsável sublinhou ainda o impacto que o Benfica tem em terras chinesas. “Na China os mais jovens conhecem o Benfica porque eles têm muitas estrelas do mundo do futebol”, afirmou.

Fotos: Gualter Fatia

Sem comentários:

Enviar um comentário