Este poderia muito bem ser o título de um artigo do Record, mas não. Desta vez parece-me que optaram por abafar o escândalo. Estranho!!!
Vamos ao que interessa.
Não quero por em causa a idoneidade do sorteio da Champions, mas parece-me que houve viciação. Aliás, afirmo que houve!!!
Para mim é óbvio que o Benfica foi alvo de favorecimento. Apesar de inédito, foi demasiado evidente, mesmo para alguém mais distraído.
Todos sabem que o Benfica tem larga experiência em defrontar equipas que recorrem à corrupção, pelo que irá encontrar o Trabzonspor em clara vantagem. Inadmissível!
Inocência minha, ou não, mas não estou habituado a ver este tipo de coisas na UEFA.
Cheguei a temer que esta situação ainda viesse a dar problemas. Adivinhava uma eventual desqualificação do Benfica e consequente exclusão da Champions, mas não!
Socorrendo-me de dados históricos, concluí que isso estaria fora de questão.
Num passado recente, houve uma equipa que era famosa pela corrupção, de tal forma evidente que levou Sir Alex Ferguson a afirmar que esse clube comprava campeonatos no supermercado, ou Platini que se dependesse dele, não jogavam a Champions. Como é sabido, nada aconteceu a esse clube que levou a sua vidinha de trafulha em frente e sem sobressaltos.
Vamos ver o que isto dá. Pode ser que assim possamos jogar sem lateral esquedo, ou sem centrais e mesmo assim garantir o apuramento para a fase de grupos da Champions.
Sem comentários:
Enviar um comentário