sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vieira reúne-se com Jesus na Suíça para fechar plantel 
Por Paulo Alves, em Nyon

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e da SAD, está na Suíça onde irá acompanhar os próximos dias do estágio que a equipa está a realizar.

O objectivo central da viagem prende-se com a necessidade de abordar directamente com Jorge Jesus e também com António Carraça, novo director para a área do futebol, os detalhes que restam limar - e que não são poucos - para fechar o plantel para a época 2011/12.

Concretizada a venda de Fábio Coentrão ao Real Madrid, pela soma de 30 milhões de euros, negócio que permitiu ao mesmo tempo viabilizar a chegada do defesa-central Garay, que assim faz o caminho inverso ao do lateral-esquerdo, os responsáveis pela gestão do plantel procuram agora acertar situações que urge concretizar.

Sem Coentrão, o Benfica ficou necessitado de um defesa-esquerdo que funcione como referência para as próximas épocas. E de momento - como o treinador encarnado destacou na recente entrevista que concedeu a A BOLA - nenhum jogador do presente plantel preenche esses requisitos. Carole é uma aposta de futuro, César Peixoto até poderá estar de saída, Fábio Faria e Shaffer não são primeiras apostas do treinador. A contratação de um lateral-esquerdo é, por isso, uma das prioridades.

A chegada de mais um ou dois defesas-centrais estará em cima da mesa. Garay está na Argentina, com a selecção na Copa América, tal como Luisão - que até já voltou a manifestar vontade em partir para outros desafios na carreira, dando por concluída a etapa Benfica - isto enquanto na Suíça Jesus tem-se esforçado para formar uma dupla que dê garantias para jogar a terceira pré-eliminatória da Champions. A primeira mão é já daqui por três semanas.

 


Moreira no Swansea; Michael no Benfica 
Por Fernando Urbano, em Nyon

Depois de Quim, Mantorras e Nuno Gomes, eis que Moreira, outra das referências de longa data do plantel do Benfica, deixa a Luz. Em princípio, a título de definitivo, mas o destino, esse, já é certo: Swansea, um clube promovido à Premiership, principal campeonato de Inglaterra.

Foi com surpresa que a notícia chegou aos companheiros e a despedida foi emocionada. Moreira, que se encontrava em estágio em Nyon, na Suíça, com o plantel dos encarnados, deve juntar-se rapidamente ao novo grupo de trabalho, de maneira a começar a trabalhar, preparando uma temporada especial para o emblema britânico, que muito aposta na nova temporada entre os grandes.

O guarda-redes internacional português, de 29 anos, chegou ao Benfica em 1999, oriundo do Salgueiros, ainda com idade de júnior, e esteve na equipa B, antes de ser promovido à formação principal, onde se tornou rapidamente uma grande esperança e um dos mais amados jogadores entre os adeptos. 148 partidas depois, abandona o clube da Luz, para abraçar o primeiro desafio no estrangeiro da já longa carreira.

Substituto já encontrado

O Benfica não perdeu tempo e assegurou a contratação de Michael Domingues, de 20 anos, numa operação que pode envolver o pagamento de cerca de 500 mil euros.

O negócio há muito que estava a ser preparado e previa a eventual saída de Roberto, mas, afinal, o guardião que defendia as cores do UD Leiria vai, isso sim, render José Moreira, de quem é fã, como pode constatar-se na conta do Facebook.

Michael nasceu em Yverdon, na Suíça, mas tem nacionalidade portuguesa, o que facilita as contas do Benfica em termos de inscrições na UEFA.

 


«Estou preparado para dar o salto», assume Michael 
Por Miguel Mendes

Michael Domingues, que se encontra ao serviço da Selecção Nacional de sub-20, que se encontra no Jamor a preparar o Mundial da categoria em Colômbia, não escondeu a satisfação pela entrada no Benfica.

«Trabalho todos os dias para chegar o mais longe possível, tanto em termos de selecção como de clube. Se estou preparado? Claro que sim. Se tudo o que se tem dito irá acontecer estou preparado», assumiu o guarda-redes, que, pouco depois, curiosamente, revelou o nome de um dos guarda-redes que mais aprecia: «Gosto bastante do Moreira. É uma das referências na baliza.»

 


Benfica-Nacional: Árbitro Rui Costa suspenso por omitir informação
Por Redacção

O árbitro Rui Costa foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, por não ter prestado todas as informações sobre os desacatos que se verificaram após o jogo da última época entre Benfica e Nacional, no Estádio da Luz.

Para além do juiz da Associação de Futebol do Porto, também os assistentes Serafim Nogueira e Tomás Santos foram punidos com dois jogos de suspensão. O quarto árbitro Hélder Malheiro cumprirá uma partida de castigo.

As punições enquadram-se no artigo 159.º do Regulamento Disciplinar, que prevê que «os árbitros e os árbitros assistentes que omitam deliberadamente nos seus relatórios factos ocorridos antes, durante ou depois do jogo, ou, solicitados a informar a entidade competente, o não façam, serão punidos com suspensão de 1 a 6 jogos».

O jogo entre Benfica e Nacional, que os encarnados venceram por 4-2, ficou marcado pela confusão que se gerou no relvado do Estádio da Luz, após o apito final de Rui Costa.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o jogador do Nacional, Luís Alberto, desentenderam-se e deram origem a uma troca de empurrões entre elementos das duas equipas.

A Comissão Disciplinar da Liga puniu o treinador com 11 dias de suspensão, enquanto ao jogador foi aplicado castigo de 30 dias.



Nolito diz que tomou a decisão certa ao vir para a Luz 
Por Paulo Alves (em Nyon)

Nolito falou há pouco em conferência de Imprensa, depois do treino matinal realizado pelo plantel do Benfica em Nyon, onde os encarnados cumprem o estágio de pré-época. O jogador disse que não se arrepende de ter deixado o Barcelona para rumar à Luz.

«Sinto que o estilo de jogo de Benfica e Barcelona não é assim tão diferente, aqui há jogadores de grande qualidade, como Aimar, Saviola ou Gaítan, é um plantel muito bom e jogamos muito rápido. O facto de o Benfica jogar na Champions foi importante, mas primeiro temos de passar a pré-eliminatória. Temos de ir pouco a pouco. Tinha mais ofertas, mas sinto que tomei a decisão certa, junto com a minha família. Sinto que não me equivoquei. Até tinha uma oferta economicamente mais vantajosa, se ficasse no Barcelona, que é a melhor equipa do Mundo, mas senti que precisava de dar outro passo na minha carreira. Penso que não me enganei», disse Nolito, reconhecendo que encontrou muita qualidade no plantel orientado por Jorge Jesus:

«Sinto-me um privilegiado por ter trabalhado comm jogadores como Messi ou Iniesta, mas aqui tenho Aimar ou Saviola, que eram ídolos de infância. Há muita qualidade, vai ser difícil entrar no onze.»

Testado por Jorge Jesus no lado direito do ataque, Nolito confessou sentir-se melhor na esquerda, mas está pronto para cumprir com tudo o que o treinador lhe pedir. «Sinto-me mais confortável a jogar pela esquerda, era assim que jogava no Barcelona, mas se tiver de jogar pela direita tentarei adaptar-me», disse, abordando a saída de Moreira para o Swansea, de Inglaterra:

«Não me apercebi que tinha deixado o plantel, só hoje ouvi os comentários. Estive pouco tempo com ele, mas esteve muitos anos no Benfica, desejo-lhe sorte.»



Há jogo amanhã, mas adversário poderá não ser o Nice 
Por Redacção

O Benfica vai mesmo mostrar-se amanhã aos adeptos. Os responsáveis do Nice anunciaram, esta sexta-feira, no «site» oficial, que o particular de amanhã estava anulado, mas é certo que a equipa encarnada irá fazer um jogo. A organização está a tentar que ainda seja o Nice, caso não seja possível será encontrado outro adversário.

 Certo, por agora, é que a equipa de Jorge Jesus terá mesmo um encontro particular em  Fiburgo, às 19.30 horas, restando saber contra quem jogará o Benfica.

 


Belgas colocam Witsel a caminho da Luz
Por A BOLA

A imprensa belga avança, hoje, que o médio Axel Witsel está a caminho da Luz por oito milhões de euros.

As negociações para a venda do internacional belga de 22 anos, segundo o Dernière Heure, terão decorrido durante a semana, com o Blackburn a avançar com uma oferta de cinco milhões de euros.

Mas os valores não terão agradado ao Standard nem Witsel estaria disposto a mudar-se para aquele clube inglês.

 O Benfica terá, então, avançado em força para convencer o clube belga e o médio estará entusiasmado com a possibilidade de mudar-se para a Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário