segunda-feira, 18 de julho de 2011

Onze e tal


Muita tinta tem corrido sobre o actual plantel do Benfica.

Quanto ao onze inicial, parece-me por demais evidente que a maior dúvida reside na linha defensiva, quer pela ausência de um lateral esquerdo, quer pela especulação em torno de Luisão.

Se César Peixoto é uma incógnita ao nível exibicional, agora junta-se a hipótese de sair do Clube. Carole, mostrou alguns apontamentos interessantes, justificando a sua aquisição, mas a meu ver será para um Benfica futuro.
O lado esquerdo carece nitidamente de ser reforçado uma vez que não temos uma solução segura.
Não reforçar, em dobro, poderá ter consequências graves sob pena de acontecer uma de duas coisas; ter um jogador que terá que fazer cerca de 50 jogos entre as várias competições, ou alternar com jogadores de qualidade inferior pondo em risco a estabilidade defensiva. A primeira hipótese está fora de questão, pelo que só sobra a segunda. 
Parece-me unânime afirmar que é a posição mais débil e que precisa de um verdadeiro reforço, para o onze e outro para a segunda linha (ainda não confirmada nenhuma das contractações, mas fala-se em Ansaldi, Emerson e agora Capdevilla).
A única reserva que tenho não é tanto na qualidade da solução que o Benfica irá encontrar, mas o tempo disponível para atingir o necessário entrosamento, capaz de garantir qualidades mínimas para disputar o apuramento da Champions.
Vamos aguardar (impacientemente!!!). 


Estou certo que Luisão não será mais do que a continuação de uma novela já conhecida, amplamente aproveitada pelos jornais. Afinal de contas, houve alguma época em que o regresso de Luisão fosse pacifica?


Confirmada a contratação de Garay, causa-me a mesma inquietação que o lateral esquerdo, uma vez que está a disputar a Copa America e os timings desta competição não se coadunam com as necessidades do Clube. Se os queremos bons, temos que viver com estes constrangimentos.


Enzo Perez, para o lado direito, parece-me opção segura.


Quando ao restante 11 inicial, não me parece que venha a ser muito diferente do apresentado na época passada. Javi Garcia como médio defensivo, Gaitan à esquerda e Aimar nas costas dos Avançados, SaviolaCardozo.





Nas chamadas segundas linhas existem ainda muitas dúvidas, mas parece-me claro que existem valores seguros, capaz de garantir alguma rotatividade sem que isso represente perda de qualidade. Jara, Nolito, Witsel, Bruno César e Matic parecem-me perfeitamente à altura de cumprir com uma chamada ao onze. 

Sem comentários:

Enviar um comentário